Fones

Horário

Seg - Sex: 8:15h - 18:30h

Ronco

O Ronco é um problema social sério, atingindo cerca de 30% das pessoas, alterando a convivência com o cônjuge (é causa de muitas separações) ou com amigos, geralmente tornando a pessoa que ronca alvo de brincadeiras.
É causado pela vibração dos tecidos da garganta em função da turbulência do ar à medida que as vias aéreas se estreitam.

Apnéia

A apneia do sono é a obstrução das vias aéreas por alguns segundos durante a noite, pela aproximação dos tecidos da garganta, fechando a passagem do ar e impedindo a respiração.
Esta doença é muito grave porque está comprovado que reduz a oxigenação do sangue que provoca:
» Impacto negativo na qualidade de vida.
» Aumento do risco de AVC (derrame), infarto, hipertensão, diabetes tipo 2 e depressão.
» Redução da capacidade intelectual (pela diminuição do sono REM).
» Sonolência diurna (pesquisas comprovam maior número de acidentes de trânsito).

Ronco e Apnéia do Sono

A apneia pode ocorrer em adultos e crianças, tendo consequências graves para ambos.
Em crianças, esta doença está associada ao baixo desempenho escolar e alterações no crescimento facial.

Os aparelhos orais podem reduzir ou até eliminar o ronco e apneia do sono.
São de fácil adaptação, têm alto índice de aceitação do paciente e sucesso no tratamento. Representam a maneira mais conservadora para controle do ronco e da apneia do sono.
Para funcionarem corretamente, os aparelhos orais contra ronco devem ser confeccionados por dentistas com conhecimento e treinamento em odontologia do sono.